domingo, 1 de janeiro de 2012

Oba! Férias!!!

Hello, dear teachers and students!

Finalmente alguns diazinhos para a gente relax a little. Mas não é por isso que vamos parar de aprender e nos atualizar, só que agora dá pra fazer de forma mais tranquila. Eu adoro assistir filmes e ler, foi o que escolhi para meus dias livres. Deixo aqui algumas dicas não somente na área pedagógica, mas também para nos divertir, viajar e aproveitar. Enjoy yourselves!

BOOKS:

Marina
Editora: Objetiva
Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940.
(Fonte: livrariasaraiva.com.br) - Começei, parece interesante.


4 de Julho


Editora: Arqueiro

Uma policial exemplar. A tenente Lindsay Boxer não podia vacilar: era matar ou morrer. Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Polícia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais..
(Adorei! Suspense e ação do começo ao fim.)
(fonte: livrariasaraiva.com.br)

Inglês é 11!
Autora: Lilian Leventhal Itzicovitch
Editora: Disal editora

Um guia prático destinado a professores de inglês para crianças de 6 a 10 anos de Fundamental 1 ou de Institutos de Idiomas. Aborda entre vários pontos importantes: os aspectos sociais, emocional e lingüístico da criança; o desenvolvimento da leitura e escrita com práticas dirigidas.

(Esse é meu livro de cabeçeira, tem dicas, jogos, músicas, atividades práticas para nós que trabalhamos com essa faixa etária. Aqui em Teresina é praticamente impossível encontrar esse livro, trust me, já fui em todas as livrarias, então só pela net ou aproveite se você viajar para adquiri-lo, vale muito a pena)
(fonte: disal.com.br)

Como usar a música em sala de aula
Autor: Martins Ferreira
Editora: Contexto

Este livro foi desenvolvido com o intuito de capacitar o professor na utilização deste surpreendente veículo de comunicação que é a música. Com exercícios e muitos exemplos práticos, este livro serve como um guia para atividades com música desenvolvidas em todas as disciplinas. Fundamental para professores e educadores que desejem trazer a criatividade e o prazer musical para a sala de aula, ampliando o horizonte de seus alunos e garantindo um aprendizado mais criativo e duradouro. E para nós professores de inglês é simplemente fundamental usar a música em sala. Esse livro deve ficar na cabeçeira!

(fonte:  http://www.editoracontexto.com.br)


MOVIES

 
AT THE MALL:

MISSON IMPOSSIBLE - GHOST PROTOCOL - sou suspeita para falar, pois adoro filmes de ação, neste 4º filme da franquia, Tom Cruise mantem o padrão do original (vários membros, cada um com uma função), mantem o suspense e cenas de ação fantásticas. Destaque para a escalada no prédio mais alto do mundo em Dubai, a torre Burj Khalifa com 828 metros, freakin' awsome!

AT HOME:

Título original: (Dear John)

Lançamento: 2010 (EUA)

Direção: Lasse Hallstrom 
Atores:  Channing Tatum, Amanda Seyfried.



Ok, I'm not a big fan of romance, but I kinda like this one, although I would have waited for Jonh forever! Savannah wasn't strong enough to wait for him. Channing is very good as a dramatic actor. I'll give him a 10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário